Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Hoje vai haver entrada diferente... não se fala mal de ninguém, a não ser de mim!

Então isto foi assim... fruto da situação profissional em que me encontro, desempregado, recebi uma convocatória para uma sessão colectiva de orientação no CEP, na Rua de Peso da Régua. Como não disponho de GPS e desconheço a localização do dito, estava já resignado a ir por Fátima e depois logo se vê, quando me lembrei da reportagem do Geek da TV (do tal canal) acerca do street view, do Google Maps, em algumas cidades portugas.

Bai daí, fui ao GM e no retorno da pesquisa da rua constatei que após obter direcções de/para de carro, afinal não precisava de ir a Fátima para dar com a Rua de Peso da Régua... o GM dispõe de um verdadeiro GPS!!.. Kaburro, a necesidade aguça o engenho!

Inserido o daqui para ali, retornou uma dor de cabeça... se até ao Estádio do Dragão não havia problema, porque todos os caminhos vão dar ao Estádio do Dragão, entrar na bifurcação do Dragão e atinar com a saída certa, ia ser uma lotaria. Situação para aferir o street view. Que maravilha!!..

A pré-visualização do percurso no street view fez com que IRL fosse lá direitinho. Sem espinhas!!..

Street View é um excelente subproduto do Google Maps.

O seu a seu dono

Há uns anos, um amigo do alheio partiu o vidro da porta da minha viatura para roubar... nada! Grande pulha, custou-me um balúrdio a sua substituição. De tal forma que decidi nunca mais fechar a viatura. Fruto da decisão tenho algumas histórias, que vos conto a que acho mais interessante.

No tempo em que disfrutava do prazer de fumar, perto do local de trabalho um amigo vasculhou a viatura sem provocar qualquer dano, e como o anterior nem sequer tentou sacar o Radio/CD. No entanto deixou um maço de tabaco, que eu tinha deixado no lateral da porta do meu lado, vazio em frente do velocímetro. A partir daí deixei sempre esse maço com alguns cigarros, e de vez em quando... lá aparecia ele no velocímetro para eu recarregar.

Em consequência de um grave acidente, de mota, fui 'compelido' a deixar de fumar e só perto de onze meses depois é que fiquei operacional para conduzir, e voltar a trabalhar. Como já não fumava, não havia maços de tabaco ou restos dele assim como vestígios no cinzeiro. Tudo limpinho!

O amigo um dia voltou e não encontrou tabaco, deve ter achado estranho e abriu o cinzeiro e verificou que eu tinha deixado de fumar. Retirou a caixa do cinzeiro, colocou-a junto de velocímetro e... nunca mais voltou!

Profissionais

Tinha referido que a convocação era do CEP, não tinha referido é que se situava na área do Bairro do Cerco do Porto!!..

Como o portão da entrada estava encerrado (não sabia sequer que podia entrar com a viatura), e tinha um lugar quase em frente da portaria, deixei o carro aí estacionado. Depois de tratado o que era necessário tratar no CEP, com pessoas muito educadas e simpáticas, lá me vim embora. Assim que cheguei à viatura verifiquei que... o carro estava fechado!!

Azar da gaita, pouco mais de uma hora e já o cheiraram, realmente esta malta não se livra da fama que tem. O recibo do seguro tinha sido estrategicamente colocado para atestar a intromissão. Decidi ir ver o interior da mala, quando uma Gertrudes e uma Palmira de uma varanda, à semelhança dos velhotes dos Marretas no camarote, estridentemente diziam..."foram os polícias. Os gajos andaram aí à volta do carro e vasculharam-lhe o carro todo. Não lhe falta nada? Olhe que foram os gajos!

Estava justificado o recibo e o encerramneto da viatura. Lá voltei para casa, esquecendo-me de ligar o telemovel, que o havia desligado antes de entra no CEP. Chegado, alguns sorrisos acompanhados da pergunta: "então o que é que se passou com o carro?"

Hum?!?

É que a polícia ligou para cá a dizer que tinha encontrado o carro no Bairo do Cerco, ainda não estava na lista das viaturas roubadas porque certamente teria sido esta noite e provavelmente ainda não tinhamos dado conta. Disse-lhes que não, não tinha havido roubo mas eras tu que estavas lá para uma convocatória do CEP.

PSP: ahhhh, então é isso... é que nós vimos a viatura, e não a conhece-mos dali... sabe... aquela zona é problemática e depois demos com o carro ABERTO!

Pois o meu marido deixa sempre o carro aberto

PSP: COMO?!?

É, desde que partiram o vidro para não roubar nada, o meu marido deixou de fechar o carro

PSP: mas ó minha senhora, naquela zona?!? Diga então ao marido que sempre que for para ali que o feche ou corre o risco de quando lá chegar ter o lugar. Não fecha o carro... boa. Desculpe o sebressalto, tenha um bom dia.

Rápidos e eficientes. Ainda dizem mal da nossa polícia.



ADzivo às 00:36 | link do post | comentar

WIKIPÉDIA
A enciclopédia livre

The siege on the Gaza Strip
Gaza crisis: key maps and timelinerecords that do not lie
btselem
Fórum Palestinaend the SIEGE ON GAZA
Aung San Suu Kyi - The Nobel Peace Prize 1991
Campaigning for Human Rights and Democracy in Burma70.000 CHILD SOLDIERS! MORE THAN ANY COUNTRY IN THE WORLD.
The Plight of the Afghan Woman
Afghanistan OnlineNeither the US nor Jehadies and Taliban
Tibet will be free

Free Tibet OrgThe Tortured Truth
Saramago
Nortadas

... como é possível que um euro tenha valor diferente se dispendido no Porto, Gaia, Matosinhos ou Maia ou gasto em Lisboa, Almada ou Amadora?

Porto

documentários

FRONTLINE-documentários em inglêsRECOMENDADOEURONEWS-documentários em português / Não há luz no fundo do túnel para o Médio OrienteEURONEWS-documentários em português / Os colonatos ilegais na CisjordâniaEURONEWS-documentários em português / Ali Larijani: a dissuasão iranianaGod's Chariot Episode 1 Part 1God's Chariot Episode 1 Part 2God's Chariot Episode 2 Part 1God's Chariot Episode 2 Part 2

÷ tags ÷

threats










AMEAÇAS

ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS

LES MISC


÷ artigos recentes ÷

a Rua Luis Ferreira

Vita Marina 46(3-4)

Bulletin Zoologish Museum

Journal of Conchology 36(...

Journal of Conchology 36

Journal of Conchology 35

Argonauta 21(1)

Novapex 1(2)

Malacologia 35

Malacologia 34

Malacologia 29

Malacologia 27

Inside Britain's Israel L...

No Way Through

Bomba Suja

O Poder da Vírgula

O lado B do filme

Matar silenciosamente .II

Gestos e goleadas

Troca de mimos

Vidas dificeis

Merkava: a invencibilidad...

A declaração da independê...

Vai-te habituando à ideia...

Timor: os injustiçados

O céu a cair-lhes na cabe...

sr que se segue

We  have  lift-...

Operation Cast Doubt

Congresso dos EUA rejeita...

÷ comentários recentes ÷

Você Ganhou um novo adepto do teu blog, gostei do ...
...pois, o ourives Luís Ferreira
Gente famosa é assim mesmo!
Não imaginava que estas situações fossem possiveis...
ainda não estou de volta, porque ainda estou "foca...
Estás de volta com as..."conchinhas"?
Parabéns pelo site!
a revolução começouwww.terrasonora-nunoviana.blogs...
÷ arquivo ÷

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

÷ feeds ÷
blogs SAPO
Fim da cena