Terça-feira, 28 de Abril de 2009
Update #1

Email de protesto, junto do Bispo de Beja, com funcionalidade para poder ser copiado para plataforma de webmail




Louvável a decisão tomada pela Assembleia Municipal de Sintra jump to ---> Público, ao votar contra a realização de touradas e de espectáculos com animais, no Município, alinhando posição com os Municípios  de Viana do Castelo e de Braga.

A CDU votou contra, talvez para não deixar os seus compadres alentejanos de Barrancos em ebulição.

Posição muito obscura mantém a Diocese de Beja jump to ---> Diocese de Beja, que se deixa colar à barbaridade dos toiros de morte... EM HONRA DA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

Sr. Bispo de Beja, não acha que, no mínimo, deveria proibir a missa de abertura das festas e tornar uma posição pública relativamente a esta barbaridade dos crentes? Que terão a dizer as outras dioceses relativamente a este caso de 'tradição'? Será que se vai voltar a mandar para a fogueira, mulheres que outras ciumentas acusam de bruxas? É que era tradição, Sr. Bispo!

Envia email de protesto ao Bispo de Beja

 
|  2.Copiar o texto=CTRL+C  |   3.click pª chamar email [POP3]  |   4.Colar o texto=CTRL+V



ADzivo às 11:48 | link do post | comentar

11 comentários:
De João Pedro a 28 de Abril de 2009 às 12:39
Que eu saiba no tempo da inquisição com poderes penais nem sequer havia diocese de Beja, nem me consta que houvesse "bruxas" mandadas para a fogueira. e muito menos que o actual bispo o tivesse feito. É tão bom lançar larachas sem saber minimamente do que é que se está a falar, não é?

E se a diocese apoiu essas touradas, merece todo o meu aplauso, bem como os barraquenhos. Defendem a sua cultura, não se deixando levar em mariquices pós-modernas


De aflores a 29 de Abril de 2009 às 08:57
"Bispos" aparte...porque xadrez só mesmo em casa, tenho a dizer que gosto de Touradas. Touradas e não "touradas"...daquelas que uma vez por outra acontecem nos campos desportivos, AR...enfim, adiante para não desviar conversa.
Como estava a dizer, gosto de Touradas, da "Festa Brava" e de tudo a que ela diz respeito. Não perguntes porquê?
Não sou perfeito e desta vez não vou ser politicamente correcto (não faz parte do meu feitio). E hoje não digo mais nada...ficará para futuras conversas na companhia de uma "bejeca" :)


De saltapocinhas a 2 de Maio de 2009 às 00:24
incrível a posição dos padres!!
por esses e por outras é que gosto cada vez menos dessa espécie!


De Dylan a 5 de Maio de 2009 às 17:36
"Touradas deprimentes"

É asqueroso ver como o "lobby" tauromáquico se movimenta em Portugal. Já não bastava o "serviço público" da RTP oferecer este espectáculo retrógrado, também a TVI, e agora mais recentemente a SIC, associam-se a estas lides degradantes e cobardes. De facto, ninguém duvida de que o Homem consegue ser superior a qualquer animal ao usar as suas armas. Hilariante seria ver o toureiro nu em frente ao touro numa arena! Este enorme mamífero, ao ter sistema nervoso central, tem capacidade para sentir dor, ansiedade, medo e sofrimento. Infelizmente existem pessoas que enriquecem com o sangue derramado de outrem – são os patrocinadores - acotovelam-se para colocarem os seus reclames nestes anfiteatros. Outros falam em nome dos costumes ignorando que as tradições nunca se deveriam sobrepor á prática de valores nobres e dignos. Como disse Gandhi, "a grandeza de uma nação pode ser julgada pela forma como os seus animais são tratados". Já agora, a ablação feminina também não é uma tradição?



De Joao a 9 de Maio de 2009 às 17:15
Só Psicopatas podem gozar e ter prazer com o sofrimento de outros seres vivos! A pena de morte, o lançamento de cristãos aos leões então também são «tradições» e das grandes! O bárbaro não tem argumentos para nada e então só diz disparates anormais! Os católicos sempre soubemos do que gastam! Só pensam neles, nas riquezas, no património, etc! Veja-se o vaticano, receita a pobreza e luta pelo poder e riqueza, sempre ouvi dizer que os católicos eram os piores! Onde está a piedade e misericórdia que tanto apregoam, quando são cumplices na tortura gratuita de outros seres vivos?! Não enganam ninguém! É uma multinacional medieval de produtos religiosos!


De Carlos Manuel a 9 de Maio de 2009 às 18:50
Exmo. Sr. Bispo
bispo@diocese-beja.pt
Assunto:Atitude Condenável da Diocese de Beja

Venho por este meio expressar a minha indignação pelo facto de a Igreja de Beja, em particular, estar a ser conivente com um acto cruel, bárbaro, gartuito que são os touros de morte em Barrancos. Atitude que mancha a imagem da Igreja Católica e a descredibiliza.

Bem sabemos que como a tourada, a pena de morte, a escravatura, o lançamento de cristãos aos leões, já foram «tradições». O argumento de tradição não tem cabimento, só por má-fé ou tremenda maldade.

Numa era em que a maioria das pessoas, incluindo católicos, valoriza o ambiente, a preservação da Terra, o respeito pelos animais que afinal são inteligentes, sofrem e são muito mais complexos do que se pensava - têm sistema nervoso central como nós, não se entende a atitude da Igreja Católica em associar-se à barbárie incivilizada, que a maioria dos portugueses rejeita, como já o provou uma sondagem do ISCTE.

A Igreja tem um papel importante no sentido de não associar as festas que promove a essas práticas - o que é profundamente contraditório e repugante - e tabém no sentido de esclarecer pedagogicamente os fieis de que isso está mal, que se deve mudar de prática, caso contrário cairá em contradição e descrédito. Reflexo disso são os muitos comentários do género: «Então são católicos, apregoam a misericórdia, o bem, a compaixão e apoiam tamanha crueldade?!»; « Como é possível juntar a Nossa Senhora da Conceição à tortura de um animal?!»

O Sr. Bispo poderia dar um passo nesse sentido, de se desligar desse aberrante evento, que só mancha o nome da Igreja Católica e de a nível nacional comunicar com os seus pares, para pelo menos a Igreja não se envolver nas touradas, onde seres vivos são cruelmente torturados e chacinados, de forma sádica e gratuita! É também o caso inaceitável da tourada das misericórdias. Muitos contribuintes deixam assim de fazer a sua doação.

Atentamente

Carlos Manuel


De ADzivo a 10 de Maio de 2009 às 09:32
Carlos Manuel,

Excelente!
Se não tiveres nada a opor, vou alterar o link original de protesto junto do Bispo de Beja, com o teu texto.


De Carlos Manuel a 11 de Maio de 2009 às 17:54
Caro ADzivo a 10 de Maio de 2009 às 09:32,

Concerteza, com todo o gosto. Tudo o que pudermos fazer pelos outros seres vivos nunca será demais, especialmente quando está em causa um prática cruel, bárbara, gratuita e inaceitável, contra quem não se defende, não usa armas, não fala, nem consegue ir a uma esquadra de polícia apresentar queixa por tortura!

Sempre que posso reclamo, envio e-mails - incluindo do blog da Animal - para os prevaricadores e cúmplices, às entidades oficiais e também boicoto - com os familiares - produtos, empresas, canais de tv, jornais, etc., cúmplices da barbárie com o único fim de ganharem dinheiro sujo!

Parabéns pelo blog.

Um abraço,

Carlos Manuel


De <<<<<pedro leite a 11 de Maio de 2009 às 19:39
Arranja uma vida palerma.
Aparece numa terra do norte em Junho e chama psicopatas, ou outros nomes insultuosos e terei todo o gosto em de mostrar que lingua falamos no norte.

para tua info meu palerma, o que tu fazes num mes de trabalho, isto se trabalhas, faço eu em 1 a 2 dias.

tendo em conta que falo 5 linguas, trabalho em varios paises e tento cultura e formacao... 'es um palerma. ter um cao num apartamento 'e mesmo porreiro nao 'e?


De João a 11 de Maio de 2009 às 22:12
Vê-se bem a bossalidade que tens! Alguém civilizado e com cultura verborreia assim?! Há gente que via lá para fora mas pelos vistos não aprendeu nada, não se civilizou. Por isso os portugueses, uma parte, é tão mal vista lá fora! Sobre os PSICOPATAS não fui eu que o disse, foram cientistas! Ninguém que seja bom pode achar bem torturar outros animais indefesos! Vê-se quem é o palerma e desocupado! Os argumentos são tão descabidos - é a falta de cultura de só andar a passear, ir para as toiradas bárbaras, em vez de ir a verdadeiros espectáculos, como cinema, teatro, música, como fazem os tais estrangeiros, isso sim - mas como dizia, não se entende essa do "cão no apartamento"! Por haver cães em apartamentos vai-se torturar psicoticamente um animal?! Civiliza-te! Quanto a ameças não tentes misturar as pessoas do Norte, a maioria é contra a barbárie e vê lá se não és tu que aprendes outra "língua" quando te apanharem a fazer mal a um animal! Abaixo a bárbarie e a labreguice!


De João a 11 de Maio de 2009 às 22:24
Ofendeste-te?! Então é porque o barrete te serviu bem! Deviam meter-se com quem se sabe defender e não bater e gozar doentia e cobardemente com touros que perdem sempre! Mas já que aprendeste tantas línguas - ou estás a falar das línguas dos touros que vês a chacinar, como se vê nas imagens? - devias saber que os povos que falam essas tais línguas são civilizados e contra a toirada! Gostaria de vos fazer um apergunta: O que diriam se vos fizessem o mesmo e à vossa família? Era justo! Era isso que mereciam os trogloditas crueis! Os animais têm o DIREITO a ser Respeitados e deixados em paz! Não têm o direito de os maltratar e torturar! Deixem-nos em paz! Com gentalha dessa, apesar de ser uma minoria, como pode Portugal algum dia ser um país decente e civilizado?! "Pior cego é aquele que não quer ver" e qua ainda por cima é sádico!


Comentar post

WIKIPÉDIA
A enciclopédia livre

The siege on the Gaza Strip
Gaza crisis: key maps and timelinerecords that do not lie
btselem
Fórum Palestinaend the SIEGE ON GAZA
Aung San Suu Kyi - The Nobel Peace Prize 1991
Campaigning for Human Rights and Democracy in Burma70.000 CHILD SOLDIERS! MORE THAN ANY COUNTRY IN THE WORLD.
The Plight of the Afghan Woman
Afghanistan OnlineNeither the US nor Jehadies and Taliban
Tibet will be free

Free Tibet OrgThe Tortured Truth
Saramago
Nortadas

... como é possível que um euro tenha valor diferente se dispendido no Porto, Gaia, Matosinhos ou Maia ou gasto em Lisboa, Almada ou Amadora?

Porto

documentários

FRONTLINE-documentários em inglêsRECOMENDADOEURONEWS-documentários em português / Não há luz no fundo do túnel para o Médio OrienteEURONEWS-documentários em português / Os colonatos ilegais na CisjordâniaEURONEWS-documentários em português / Ali Larijani: a dissuasão iranianaGod's Chariot Episode 1 Part 1God's Chariot Episode 1 Part 2God's Chariot Episode 2 Part 1God's Chariot Episode 2 Part 2

÷ tags ÷

threats










AMEAÇAS

ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS

LES MISC


÷ artigos recentes ÷

a Rua Luis Ferreira

Vita Marina 46(3-4)

Bulletin Zoologish Museum

Journal of Conchology 36(...

Journal of Conchology 36

Journal of Conchology 35

Argonauta 21(1)

Novapex 1(2)

Malacologia 35

Malacologia 34

Malacologia 29

Malacologia 27

Inside Britain's Israel L...

No Way Through

Bomba Suja

O Poder da Vírgula

O lado B do filme

Matar silenciosamente .II

Gestos e goleadas

Troca de mimos

Vidas dificeis

Merkava: a invencibilidad...

A declaração da independê...

Vai-te habituando à ideia...

Timor: os injustiçados

O céu a cair-lhes na cabe...

sr que se segue

We  have  lift-...

Operation Cast Doubt

Congresso dos EUA rejeita...

÷ comentários recentes ÷

Você Ganhou um novo adepto do teu blog, gostei do ...
...pois, o ourives Luís Ferreira
Gente famosa é assim mesmo!
Não imaginava que estas situações fossem possiveis...
ainda não estou de volta, porque ainda estou "foca...
Estás de volta com as..."conchinhas"?
Parabéns pelo site!
a revolução começouwww.terrasonora-nunoviana.blogs...
÷ arquivo ÷

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

÷ feeds ÷
blogs SAPO
Fim da cena